sábado, 5 de fevereiro de 2011

As águas


Os rios correm para o mar mesmo quando as águas estão turvas!
Quando as águas da minha vida estão turvas e parece que nada é possível, corro para águas mais limpas e cristalinas que a minha e mergulho até me sentir renovada.
Ao caminhar ao longo do rio da minha terra natal em um entardecer fiquei observando pássaros que pairavam sobre o espelho das águas, a luz do por do sol e o conjunto da paisagem mostrava uma face bucólica e bela de um rio que insiste em viver.
Águas podem ser vida e morte, dualidade presente em muitas histórias vivenciadas nas relações com as águas, com as diversas águas de nossa vida e da nossa sobrevivência.
Como os pássaros no rio... sempre temos possibilidades de (re)novo, mesmo quando as águas estão turvas!

2 comentários: