sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mais um ano se passou...








Mais um ano se passou e chego hoje aos 47, curiosamente a data do meu aniversário 19 de junho é o mesmo da minha mãe que morreu com 47 anos há 22 anos passados.

Para quem acredita piamente em signos na minha família de origem existe uma coincidência interessante, minha avó materna Júlia, duas tias Marlene e Marluce, aniversáriantes do mês de maio, eu, minha mãe Marléa, minha prima Cristiane aniversariante do mês de junho e Victória a filhinha de minha prima Viviane também faz aniversário em junho e, no dia 19! Todas mulheres geminianas, para os que entendem de signo devem pensar que confusão é esta família!
Independente do signo amo minhas primas e tias como também por ela só amadas e isso é o mais importante, signo é apenas uma coincidência interessante.
Neste mês fui a um salão de beleza, cortar meus cabelos, cheguei e como sempre peço a este profissional em especial: - Quero que faça milagre! Quero sair daqui me sentido bonita e feliz. - O corte você escolhe, quero um que combine com meu rosto e que facilite minha vida para cuidar dos cabelos já que não vivo semanalmente no Salão de Beleza. Detalhe: tenho cabelos lisos, finos, pesados e poucos, além de dois redemoinhos no couro cabeludo. O cabelereiro consegue fazer milagre!, sempre saio satisfeita.
Mas houve uma diferença nesta visita, pedi para fazer uma pintura e sugeri também uma mecha largas apenas na frente da cabeça perto da franja, ouvi a opinião do profissional e, disse a ele que escolhesse a cor da mecha. Entretanto pedi: - Quero algo simples e ao mesmo tempo elegante, diferente, mas não vulgar! Que coisa não. Acostumado a tratar com os cabelos das mulheres, ele simplesmente perguntou? - Você confia na minha escolha? - Respondi, - o profissional é você!
Fiquei satisfeita, ainda mais quando uma cliente olhou para o resultado final e disse: - Quero o mesmo que você fez nela!
Enquanto estava no salão olhando para o espelho fiquei pensando, pela lógica já vive metade da minha vida, muitas histórias para contar: as dos meus antepassados e as minhas próprias permeadas pela História de fatos marcados pelos historiadores.
Como todos e todas, chorei e me alegrei, tive decepções e surpresas, passei por vales escuros e por momentos de paz, mas como no Salmo 90 muitos dias foram de enfado e canseira, muitos anos quase não vivi, gastei muitos anos! Hoje procuro pelo menos aproveitar mais os momentos, desacelerei, presto mais atenção nos fatos, nas pessoas, em mim mesma, aprendi que o próximo mais próximo sou eu mesmo e tenho que cuidar de mim para cuidar dos outros. Sigo aprendendo a cada dia.
Desejo a todos que fazem aniversário neste dia " contar os seus dias para alcançar a sabedoria do coração" e que sejam felizes tendo o suficiente para cada dia. Feliz Aniversário! Um Beijo especial para Victória.


PS: Na foto Viviane e Victória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário