sexta-feira, 17 de setembro de 2010

When darkness comes and pain is all around

Quando a escuridão e a dor estiver em toda parte...


Quando Elvis Presley surgiu cantando, dançando e rebolando, o mundo o abraçou e grande parte da igreja o criticou e o rejeitou.
Vivenciando conflitos, pressões internas e externas, Elvis viu a escuridão e a dor por toda a parte. O dinheiro, o sucesso, a fama não aplacava suas dúvidas e nem suas dores.
Geralmente incluía hinos nos seus shows e difundia a mensagem presente nas letras, alcançando milhares de pessoas. Pastores e grupo coral muitas vezes o acompanhavam
A edição 108 da Revista Eclesia apresenta uma longa matéria sobre Elvis que pode ser acessada e lida no site da própria revista, http://www.eclesia.com.br/revistadet1.asp?cod_artigos=232 . O editor comenta: Elvis Presley teria morrido salvo? Esta é a pergunta sem resposta que muitos crentes têm feito nos últimos 28 anos, desde que o Rei do Rock se foi, em 1977. Quem sou para dizer se uma pessoa é salva ou não? Posso apenas afirmar que uma pessoa não interpreta a Bíblia e não segue a mesma doutrina que eu! Muitos se colocam no lugar do SENHOR!
Neste hino que escolhi para este post, Elvis está praticamente se despedindo do seu público (pouco tempo depois Elvis morre), a interpretação é linda e a expressão no seu rosto demonstra todo o sentimento que vem de sua alma.
Hoje num mundo musical gospel, com gêneros para todos os gostos, megashows, danças, cantores profissionais, Elvis não seria tão alvejado, certamente por sua voz marcante e sua interpretação ao entoar música gospel seria convidado para programas em diversas redes de televisão para cantar seu repertório mesclado.
Bono Vox, vocalista da Banda U2, ultimamente tem sido alvo de especulação sobre a autenticidade de sua espiritualidade por cantar em seus shows músicas gospel e recitar trechos dos salmos. Por acaso os frequentadores de igreja são os únicos que podem recitar salmos ou louvar e adorar ao SENHOR. Parece-me que os frequentadores de igreja (eu sou uma) esquecem que a Palavra deve ser pregada a tempo e fora de tempo e não importa quem leva a Palavra, porque apesar de muitos pregadores pensarem que são eles os responsáveis pelas conversões e arrependimentos das pessoas, não o são. O que transforma vidas é a Palavra, o que transforma vidas é o SENHOR.
Temos a cultura de dividir o mundo entre o que é espiritual e o que não é espiritual. Cozinhar é espiritual? Orar é espiritual? Trabalhar é espiritual? Jejuar é espiritual? O que você é? Se adoramos ao SENHOR e somente ao SENHOR tudo o que fazemos é para ELE. Se acreditamos que ELE é onipotente, onisciente e onipresente, sabemos também que ELE nos conhece melhor do que nós mesmos, e que quando a dor e a escuridão está em toda a parte, ELE é o nosso porto, nosso escudo, nosso refúgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário