quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não te quero senão porque te quero
Pablo Neruda

Não te quero senão porque te quero
e de querer-te a não te querer chego,
e esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.
Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Permita que eu feche os meus olhos
Cecília Meireles

pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.

Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.

Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo.

Mas há a Vida
Clarice Lispector

Mas
há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário