sexta-feira, 16 de abril de 2010


Única Esperança

Only Hope (Switchfoot cover)

Única Esperança
There's a song that's inside of my soul
Há uma música dentro da minha alma
It's the one that I've tried to write over and over again
É uma que eu tentei escrever de novo
e de novo
I´m wake in the infinite cold
Estou acordada no frio infinito
But you sing to me over and over and over again
Mas você canta para mim mais uma vez e mais uma vez

(Chorus)
(Refrão)
So I lay my head back down
Então eu abaixo minha cabeça
And I lift my hands and pray to be only yours
E junto minhas mãos e oro para ser somente sua
I pray to be only yours
Eu oro para ser somente sua
I know now you're my only hope
Eu sei agora você é minha única esperança
Sing to me the song of the stars
Cante para mim a canção das estrelas
Of your galaxy dancing and laughing and laughing again
Da sua galáxia dançando e rindo e rindo de novo
When it feels like my dreams are so far
Quando sentir que meus sonhos estão tão longe
Sing to me of the plans that you have for me over again
Cante para mim os planos que você tem para mim mais uma vez

(Chorus)
(Refrão)
So I lay my head back down
Então eu abaixo minha cabeça
And I lift my hands and pray to be only yours
E junto minhas mãos e oro para ser somente sua
I pray to be only yours
Eu oro para ser somente sua
I know now you're my only hope
Eu sei agora você é minha única esperança
I give you my destiny
Eu te dou meu destino
I'm giving you all of me
Estou te dando tudo de mim
I want your symphony
Eu quero sua sinfonia
Singing in all that I am
Cantando tudo que eu sou
At the top of my lungs
Com todo o meu fôlego
I'm giving him all I have
Estou te dando tudo o que tenho

(Chorus)
(Refrão)
So I lay my head back down
Então eu abaixo minha cabeça
And I lift my hands and pray to be only yours
E junto minhas mãos e oro para ser somente sua
I pray to be only yours
Eu oro para ser somente sua
I pray to be only yours
E oro para ser somente sua
I know now you're my only hope
Eu sei agora você é minha única esperança

A letra da música postada, descreve uma pessoa apaixonada que deposita sua esperança no ser amado e então sem perceber, age beirando a idolatria e desrespeita o primeiro dos mandamentos , Não terás outros deuses diante de mim (Ex. 20:3).
Como mulher, muitas vezes sou romântica ao extremo e por diversas vezes me peguei agindo desta forma, daí reconhecendo que estou errando o alvo me volto ao Senhor e semelhante ao que o povo de Israel fez diversas e diversas vezes, digo perdoa-me, endireita novamente meus passos.
Muitas vezes a pessoa está doente e ela não percebe seu estado. Se o(a) amigo(a) conhecer alguém em estado depressivo ajude-a, conheci várias pessoas que não tiveram tempo de receberem ajuda, recorreram ao suicídio numa crise extrema da depressão. E todas que conheci morreram por depositar sua Única Esperança em outra pessoa mortal e limitada como ela.
Entretanto, a música pode ser interpretada de outra maneira, a pessoa pode estar depositando sua Única Esperança no Senhor e entregando sua vida e seus planos para que andem de acordo com os ensinamentos do Senhor. Aleluia!

Abaixo, reproduzo um texto que trata sobre amor, paixão e obsessão.
FlOSI, médico psiquiatra, explica em http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=204, que "A palavra paixão originalmente designava o modo como a alma ou a psique é afetada de fora, ou seja, como ela é passiva diante das impressões que recebe. Passivo e paixão vêm do grego Pathos, mesma palavra que de onde se derivaram os verbetes patológico e paciente que nos remetem atualmente a idéia de doença". (...) "A paixão evolui entre a obsessão e o delírio, pois o apaixonado está convicto do valor do ser amado e de seu sentimento, mas sabe que essa idéia é um produto de seu psiquismo. Sabemos que o amor apaixonado também proporciona felicidade e intensas satisfações, ao passo que o Transtorno Obsessivo é um sofrimento. A fronteira entre ambos é que com o passar do tempo a paixão sofre modificações e a serotonina deixa de ser seu principal neurotransmissor dando lugar a dopamina (que é o neurotransmissor do prazer). Isso foi verificado nos indivíduos “recém apaixonados” do teste após um ano, quando consumaram sua conquista (acabando com o “platonismo” realizando o ato sexual). Em outras palavras a paixão obsessiva da fase inicial da conquista pode se transformar no prazer duradouro e estável do amor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário